Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 17 de novembro de 2019
 
16/08/2019 às 13h00 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Especialista do Instituto Alfa e Beto conversa com educadores sobre alfabetização

A alfabetização das crianças é um dos grandes desafios da educação. Em Teresina, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) tem investido na qualificação das equipes escolares para alcançar metas consideradas ousadas. Para ajudar nesse processo, o especialista do Instituto Alfa e Beto (IAB), João Batista, este novamente na capital conversando com as equipes escolares sobre o assunto.

João Batista proferiu a palestra “Habilidades básicas de alfabetização: compreensão, decodificação e fluência” para coordenadores pedagógicos e diretores escolares. Os participantes atuam em unidades de ensino com turmas do 1º ano do Ensino Fundamental. Segundo a Semec, o objetivo é garantir que 100% dos alunos concluam o 1º ano sabendo ler e escrever bem.

Também participaram do evento representantes da educação de Bom Jesus interessados nas estratégias utilizadas no município de Teresina para alcançar lugar de referência na alfabetização. O especialista apontou caminhos para a superação de desafios e inspirou o grupo a buscar resultados ainda melhores.

Para o pedagogo da Escola Municipal Vereador Vieira Toranga, Francisco José Melo, dialogar sobre a alfabetização é entender a importância dela na formação dos alunos. “Podemos dizer que uma criança sabe ler e escrever quando aquilo que aprendeu tem significado real em sua vida. É assim que trabalhamos e temos esse reforço nos encontros sobre alfabetização, para planejar formas de tornar o aprendizado significativo”, conclui.

Ascom Semec


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.