Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 17 de novembro de 2019
 
19/09/2019 às 23h15 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

FMS realiza palestras para profissionais da Atenção Básica em Saúde

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza nesta quinta-feira (19), durante todo o dia, palestras para os profissionais que atuam na Atenção Básica de Teresina. Vários temas estão sendo abordados, como a Campanha Municipal de Combate à Hanseníase e Verminoses, os cuidados e alertas sobre sarampo e também sobre o Programa Saúde na Escola (PSE).

Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde iniciou as atividades do dia abordando sarampo e falando da importância da vacinação e dos profissionais de saúde sempre estarem observando quem tiver contato com pessoas com a doença. Ela falou ainda sobre a busca ativa de casos de Hanseníase.

“Estamos com a Campanha de Combate à Hanseníase, que contempla crianças e adolescentes entre os seis anos e menores de 15 anos de cerca de 140 escolas do município. A detecção de casos nesta faixa etária leva à busca também entre familiares e adultos próximos, uma vez que a transmissão se faz por meio de gotículas de saliva e são proeminentes entre pessoas de convívio íntimo e familiar”, informa.

Sobre o Programa Saúde na Escola, Theonas Gomes, técnica da Gerência de Ações Estratégicas da FMS, foi quem abordou a temática aos presentes. “Precisamos focar na estratégia para prevenção e controle da obesidade infantil no âmbito do PSE. Que é um conjunto de ações articuladas para garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância, com vistas a prevenir, controlar e tratar a obesidade infantil”, falou ela.

AScom FMS


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.