Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 17 de novembro de 2019
 
21/10/2019 às 12h51 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Zona Norte conta com 14 novas academias populares

As academias populares são espaços destinados à prática de exercícios físicos, que combatem o sedentarismo e oferecem mais qualidade de vida para as comunidades. Em um ano, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU Centro/Norte) instalou 14 novos equipamentos públicos da categoria na região, sendo um investimento significativo na zona Norte.

Os bairros contemplados com as novas academias foram Alto Alegre, Nova Brasília, Água Mineral, Aroeiras, Parque Brasil, Santa Maria da Codipi, Loteamento Mocambinho, Primavera, Marquês, Buenos Aires, Residencial Santa Sofia e Ilhotas.

As novas instalações fazem parte de um contrato de 20 academias. No momento, está em sendo executada a academia popular do Real Copagre, e serão feitas mais cinco nos bairros Ilhotas, Matinha, Água Mineral, Aroeiras e Primavera. Os recursos totais investidos somam R$ 1.140.972,60 oriundos de Orçamento Popular e Emendas Parlamentares.

A engenheira responsável pela manutenção e revitalização das praças da região Centro/Norte, Márcia Santos, conta que a instalação de academias populares traz inúmeros benefícios para as comunidades. “As academias movimentam as praças e geram uma aproximação entre os moradores das comunidades, além da qualidade de vida agregada. Até o final do ano, iremos executar mais cinco academias, totalizando as 20 que serão entregues”, pontua Márcia.

As academias contam com 10 equipamentos instalados, que trabalham a musculação e a aeróbica da população, sendo simulador de caminhada, multi-exercitador, remada sentada, pressão de pernas triplo, surf duplo, esqui triplo, alongador, rotação vertical triplo, simulador de cavalgada triplo, e rotação dupla diagonal.

Zona Norte é referência em espaços para lazer e práticas esportivas

Além das academias populares espalhadas pelos bairros da região, a zona Norte conta com parques para lazer e práticas esportivas, dentre eles: o Lagoas do Norte, no Matadouro, Parque da Cidade, no Primavera, Parque da Cidadania, no Cabral, e Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos, no Mocambinho.

 

Ascom SDU CN


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.