Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 17 de novembro de 2019
 
21/10/2019 às 12h52 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Parceria com IAB traz novo projeto de redação para escolas municipais de Teresina

Com fortes estratégias voltadas para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita dos alunos, a rede municipal de Teresina tem conseguido alavancar os resultados em língua portuguesa. Agora, a partir de mais uma parceria com o Instituto Alfa e Beto (IAB), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) está oferecendo aos professores um programa estruturado para o ensino de redação.

O Projeto Redação é direcionado para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, com a utilização de material próprio e uma sistemática que promete ajudar os jovens a desenvolver melhor suas produções textuais. A sequência de atividades começa a ser a aplicada neste bimestre, e no final do ano os alunos farão redações utilizando as técnicas aprendidas.

“É uma novidade na rede municipal. Até então nossas formações contemplavam a disciplina língua portuguesa de forma geral, agora também temos um projeto voltado especificamente para a escrita dos alunos que estão concluindo do Ensino Fundamental”, comenta a coordenadora de língua portuguesa da Semec, Geysa Dielle.

A iniciativa foi do próprio Instituto, que já havia aplicado uma ação semelhante em Teresina no ano de 2017. Com o projeto reformulado e buscando comparar os resultados, especialistas do IAB vieram à capital para capacitar os professores. A formadora Dayhane Paes deu o pontapé inicial nas formações, que passarão a ser conduzidas pela Semec com encontros quinzenais.

Ascom  Semec


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.