Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 17 de novembro de 2019
 
21/10/2019 às 12h56 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Inicia nesta terça-feira pesquisa domiciliar do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Teresina

Nesta terça-feira, 22, tem início em Teresina a pesquisa de destino domiciliar junto à população da cidade. Esse estudo é uma das etapas da elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana Sustentável (PDMUS) da capital, que está sendo iniciado este mês.

O objetivo da pesquisa é mapear o comportamento das pessoas com relação aos seus deslocamentos pela cidade. O coordenador da pesquisa, Helder Paixão, explica que os entrevistados estarão devidamente identificados e uniformizados quando se apresentarem nas residências.

“Os pesquisadores usarão, boné, camiseta, crachá e anotarão os dados em um tablet. É importante que as pessoas os recebam em suas casas e respondam o questionário, pois assim teremos dados reais do comportamento e das necessidades da população”, diz. Ele informa que nesta segunda (21) um grupo de pesquisadores está realizando pesquisa piloto, no bairro Marquês, zona Norte.

Outra medida voltada para proporcionar mais segurança à população é que a Ouvidoria da Strans também pode ser acionada pelo fone 0800 086 3122 opção 1. Também tem o fone 3122 7600. A pesquisa será realizada em todos os bairros de Teresina e terá duração de um mês. Um segundo levantamento também será realizado em março.

O assessor técnico da Strans, Ricardo Freitas, informa que os dados da pesquisa são muito importantes para a identificação das necessidades da população. “As pessoas serão perguntadas sobre os transportes que elas utilizam, qual a finalidade, se não utilizam quais são as razões, enfim teremos um mapeamento completo”, ressalta. Ele esclarece que a elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Teresina vai apontar soluções que incluem o melhor uso das vias e a sustentabilidade nas questões ambientais, sociais e econômicas.

Ascom Strans


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.