Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 13 de dezembro de 2019
 
11/11/2019 às 18h35 O âncora Você está aqui: Home / Timon Imprimir postagem

Colaboradores de Timon comemoram conclusão do ensino fundamental

Dona Maria Ester era pura emoção durante a formatura do filho mais velho, Manoel Santana. Com 42 anos, ele concluiu o ensino fundamental por meio do programa ‘É Tempo de Educação’, realizado pela empresa Águas de Timon, que objetiva fomentar a educação e promover a capacitação dos colaboradores com aulas após o expediente. 

“Eu tenho muito orgulho do homem que o meu filho se tornou. Ele começou a trabalhar muito novo para ajudar nas despesas da casa, e conseguiu educar seus três filhos. Agora ele concluiu os estudos e toda a família está comemorando essa vitória. É tanta felicidade que não cabe em mim”, falou emocionada.

Assim como Manoel, o agente comercial, Francisco Oliveira, de 48 anos, também concluiu os estudos. “Eu voltei a sala de aula após 30 anos, por conta do ‘É Tempo de Educação’. Quando a Águas de Timon me deu essa oportunidade, eu agarrei com unhas e dentes porque queria mais conhecimento e agora eu não vou parar, sempre vou buscar mais e mais”, prometeu.

Essa é a segunda etapa do curso de educação de jovens e adultos, modalidade ensino fundamental 6º ao 9º ano, oferecido através da parceria entre a Águas de Timon, Academia Aegea e SESI – Serviço Social da Indústria. Ao longo dos últimos 24 meses, os colaboradores tiveram aulas na concessionária, de segunda a sexta feira, sem custo adicional. Além das matérias específicas, foram realizadas capacitações nas áreas de relacionamento interpessoal e atendimento ao público. 

A coordenadora de RH da Águas de Timon, Bárbara Melo, avalia o avanço dos colaboradores. “Primeiro, eles foram alfabetizados, agora concluíram o ensino fundamental, e já estão ansiosos para darem início ao ensino médio. Isso porque eles já perceberam que são capazes de alcançar seus sonhos e é muito gratificante participar dessa construção”, avalia.

É o que comemora a professora Elimar Barbosa, que acompanha os colaboradores desde o início do programa. “Esse momento é muito gratificante porque é fruto do esforço de cada um deles. Nossas aulas eram após o expediente e eles ainda precisavam lidar com o cansaço após um dia de trabalho, mas eles não desistiam porque um incentivava o outro e eu sou muito feliz por ter participado dessa história”, finaliza.

Ascom Águas de Timon


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.