“Projeto Vitória” traz oportunidade de geração de trabalho e renda para 20 comunidade em Teresina
Fomentar a geração de renda e o empreendedorismo também tem sido papel da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest). A pasta está trabalhando para implantar o Projeto Vitória, que traz o tema “Abrindo Caminhos, Gerando Oportunidades” e que vai montar ateliês de costura em 20 comunidades da capital.
O objetivo é promover a produção de confecções em Teresina e gerar trabalho e renda em mais 20 comunidades na capital, através do incentivo à confecção de roupas voltadas para a moda formal. Nesta quarta-feira (20), a equipe da Secretaria se reuniu com líderes das comunidades para explicar todas as etapas do projeto.
Quem comemora e se mostra animada com a ação é a Janaína Fazio, que faz parte da comunidade Amor Que Cura, localizada no Bairro Santa Isabel, na Zona Leste de Teresina. “Para nós, essa é uma grande oportunidade de gerar empregos e de dar uma independência financeira para quem necessita. Tenho certeza que na comunidade todos vão agarrar isso com muita força, porque eles querem trabalhar, mas não tem capacitação, e esse projeto está dando essa oportunidade. Hoje estamos na primeira reunião para entendermos como vai funcionar e para nos comprometermos com o bom desempenho do projeto”, disse.
A iniciativa contará com a parceria da Fundação Wall Ferraz (FWF), que ficará responsável por oferecer a capacitação sobre corte e costura aos participantes do projeto.
“Esse projeto é fantástico, inovador e trabalha o empreendedorismo e geração de renda para as famílias de Teresina. O prefeito Firmino Filho autorizou a execução dessa iniciativa que trará mais oportunidades e melhores condições de vida aos participantes e suas famílias”, destacou o gestor da Semest, Ricardo Bandeira.
Ascom Semest
|
|
Tags:
Comentários
Artigos relacionados
Profissionais de saúde de Teresina decidem paralisar atividades por três dias em Teresina, sem gestão o teresinense paga a conta
O prefeito Dr. Pessoa, representantes do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi), além de outras entidades sindicais, estão reunidos neste momento para chega
leia maisMotoristas de ônibus farão greve a partir da próxima segunda em Teresina
Segundo a categoria, a greve será por tempo indeterminado enquanto o Setut não atender as reivindicações dos trabalhos, como o pagamento integral dos salários, ticket e plano de saúde.
leia mais