Curta a nossa página
Boa noite!  Teresina, 20 de setembro de 2019
 
11/03/2019 às 22h45 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Impactos ambientais da construção da nova ponte serão discutidos com a população

Audiência pública acontece nesta terça-feira (12), às 15h30, na Associação de Moradores do bairro Água Mineral

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Teresina vai realizar uma audiência pública para discutir os impactos ambientais da construção da nova sobre o Rio Poti. A audiência pública acontecerá às 15h30min, na Associação de Moradores do bairro Água Mineral, localizada na Rua Paraim, nº 449.  A ponte interligará o referido bairro, nas imediações do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao Setor de Esportes.

Durante a audiência, que está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), a equipe da empresa responsável pela elaboração do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da obra fará a exposição técnica dos trabalhos desenvolvidos, que devem ser socializados em uma linguagem clara e objetiva.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) também realizará uma apresentação sobre os aspectos dessa obra de mobilidade urbana e seus objetivos.
Esse espaço de diálogo permitirá que os participantes compartilhem seus questionamentos, críticas e sugestões. As manifestações serão registradas em Ata, que será anexada ao processo administrativo de licenciamento da obra, bem como os documentos entregues por ocasião da audiência pública.

 O secretário da SEMAM, Olavo Braz, destaca que a proposta é realizar uma audiência organizada, transparente e com uma significativa participação popular. “Esse será um momento voltado para os participantes terem suas dúvidas esclarecidas e suas sugestões expostas. Lembramos que o espaço será aberto a todos, sem necessidade de se inscrever previamente”, pontua.

Cerca de 20 órgãos e entidades, a exemplo do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), IBAMA, EMBRAPA, Associação de Moradores dos bairros Água Mineral e Risoleta Neves, estão sendo oficializados a participar dessa audiência pública.

  Clique aqui para consultar o regulamento e  o aviso da audiência pública.

Sobre a nova ponte

A ponte terá 240 metros de comprimento, quatro faixas de rolamento, com possibilidade de ampliação para mais faixas, vias para ciclistas e pedestres e piso tátil para cadeirantes e deficientes visuais.

A obra já foi encaminhada para licitação e deve ter início em abril de 2019, e tem o prazo de execução de 14 meses. O empreendimento está orçado em R$ 38,650 milhões, oriundos de um financiamento que a Prefeitura está adquirindo com recursos do FGTS, a serem acompanhados e liberados pela Caixa Econômica Federal.

Semcom


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.