Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 22 de setembro de 2019
 
20/04/2019 às 12h22 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Teresina contribui com discussões sobre implementação da educação integral no país

Teresina concluiu no ano passado seu processo de reformulação do currículo de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Esse fato, aliado ao sucesso das boas práticas na educação, instigou o Movimento pela Base a convidar duas representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para compor o grupo de profissionais que está estudando formas de implementar a educação integral nas escolas brasileiras.

O encontro, que aconteceu em São Paulo, reuniu 80 profissionais, de todo o país, ligados à educação, também parceiros como o Instituto Ayrton Senna e a Fundação Lemann. Durante um dia inteiro o grupo dialogou sobre possíveis soluções em cada frente, como escola, professores, estudantes, políticas públicas e a própria secretaria.

Celina Lina, coordenadora executiva da reformulação em Teresina, e Giovanna Saraiva, coordenadora de Avaliação, representaram a capital piauiense no evento, contribuindo com a experiência do município no processo da reformulação, que foi marcado pela ampla participação popular.

Segundo elas, a discussão com representantes de várias cidades foi proveitosa e deve gerar um grande documento, ações e produtos para ajudar no processo de implementação em todas as escolas. “O diferencial da educação integral que estamos discutindo é esse olhar para o aluno de forma completa, considerando seus aspectos emocionais, sociais e cognitivos. É uma aprendizagem integral e mais eficaz”, conclui Celina.

Ascom Semec


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.