Curta a nossa página
Boa noite!  Teresina, 05 de abril de 2020
 
27/02/2020 às 12h27 O âncora Você está aqui: Home / Brasil Imprimir postagem

EX-DEPUTADO APONTADO COMO LÍDER DO MOTIM NO CEARÁ DESAFIA MP E ALERTA: 'ÍNDICE DE ARRASTÃO VAI SER INCALCULÁVEL'

Cabo Sabino foi afastado da PM cearense na sexta-feira

Apontado como um dos líderes do motim da Polícia Militar cearense, o ex-deputado federal Cabo Sabino alertou a população para a alta da criminalidade pós-Carnaval. A mensagem foi dada numa transmissão ao vivo nesta quarta-feira pelas redes sociais.

"Você da capital, tome muito cuidado. Tinha muita gente viajando. Hoje a capital passa a ter 100% dos moradores. O índice de assalto, de furto, de arrastão vai ser algo incalculável. A bandidagem está toda lisa, brincou no Carnaval. Bandido também pula carnaval. Eles vão com tudo hoje para cima da sociedade. Então, muito cuidado. Hoje as cidades voltam a cair no choque de realidade. Carnaval todo mundo estava brincando, em festa. Agora, não".

Não foi a primeira manifestação polêmica de Sabino. Em 5 de fevereiro, em um áudio enviado por WhatsApp, ele desafiou o Ministério Público:

"Greve é para quem tem coragem. Não importa se o Ministério Público vai fechar (a associação de policiais). A Associação foi aberta por quem? Pelo Ministério Público ou pelos policiais? Fecha uma, abre dez", disse Sabino em mensagem de áudio em 5 de fevereiro, véspera de um protesto da PM na Assembleia estadual. 

Na última sexta-feira, Sabino foi afastado da Polícia Militar do Ceará por "incapacidade moral" de permanecer nos quadros".

Reproduzido de epoca.globo.com

(Por Guilherme Amado e Eduardo Barretto)


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.