Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 08 de dezembro de 2019
 
22/04/2019 às 07h44 O âncora Você está aqui: Home / Turismo Imprimir postagem

Passaporte Belém é sucesso total

Do belenense que procura boas opções na capital ao turista que deseja conhecer tudo o que a cidade tem de melhor a oferecer no campo da gastronomia. A série Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia edição 2019 presenteou o leitor com cinco fascículos encartados gratuitamente no DIÁRIO, aos domingos, de 24 de março até ontem (21), quando foi publicado o último fascículo.

O leitor teve a oportunidade de conferir mais de 100 estabelecimentos divididos em 20 categorias, como vegetariano, hambúrguer, açaí, italiano e japonês, além de peixaria e sorvete, entre outras. A iniciativa funciona como um guia, que reúne informações desde a localização até pratos oferecidos. O taxista Eduardo Faro já conhece o encarte e afirma que a publicação auxilia no seu trabalho.

“É muito importante, principalmente pra gente que lida com o público. A gente tem no nosso ponto. Às vezes os estabelecimentos mudam, então precisamos estar sempre atualizados pra passar uma informação correta pro cliente”, destaca. Visitando a capital paraense pela primeira vez, o casal paulista Maria Aparecida Gonçalves, 63, aposentada, e Manoel Machado, 55, cozinheiro, elogiou o projeto.

“Muito boa essa iniciativa. Viemos de São Paulo e não sabemos muita coisa sobre a cidade. E, às vezes, o turista fica com receio de sair e perguntar. Aqui já mostra o que tem de legal e divulga a cultura da região”, elogia Maria. Amante da boa gastronomia, Manoel disse que o Passaporte é uma excelente ajuda. “A internet tem bastante informação. Mas tem vezes que não é bem aquilo que você viu na internet. Então o suplemento ajuda bastante, principalmente ao turista”, diz.

O PROJETO

O projeto “Passaporte Belém, O Melhor da Gastronomia” é uma iniciativa do DIÁRIO que traz um guia dos melhores pontos gastronômicos de Belém. A ação também vai apontar o melhor chef de cozinha de Belém. Os primeiros colocados de cada categoria recebem o “Troféu Estrela Azul 2019”.

Os segundos e terceiros colocados recebem certificados e todos os finalistas receberão um selo de participação. A posição de cada participante no ranking só é revelada na hora da premiação. Inicialmente, os estabelecimentos finalistas foram divulgados em cinco fascículos encartados gratuitamente no jornal, aos domingos. O projeto deste ano conta com o patrocínio da Agropalma, Shopping Boulevard, Claro, Supermercado Formosa, Guamá, Hapvida, Sebrae e Tijuca.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

Reproduzido de DOL


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.