Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 22 de outubro de 2019
 
13/06/2019 às 08h52 O âncora Você está aqui: Home / Saúde Imprimir postagem

Ingerir bebidas muito quentes aumenta risco de câncer na garganta em 90%

Beber mais de três xícaras de chá quente diariamente aumenta a probabilidade de aparecimento de câncer na garganta em 90%, alertam os especialistas. E as más notícias não se restringem apenas ao consumo de chá. A ingestão de qualquer bebida extremamente quente, incluindo café ou leite, tem o mesmo efeito.

Ainda segundo os especialistas, a ingestão de líquidos quentes danifica o tubo alimentar, o que acaba contribuindo para o desenvolvimento de câncer. Essa informação é baseada em um estudo realizado por investigadores da Universidade de Teerã, no Irã.

Os cientistas afirmam que o consumo de apenas três xícaras de algum tipo de líquido quente - com temperaturas superiores a 60ºC – aumenta o risco de câncer em 90%.

O líder do estudo, o professor e cientistas Farhad Islami, aconselha que se espere até que a bebida esfrie um pouco antes do consumo.

“Muitas pessoas gostam de beber chá ou café fervendo, todavia, e de acordo com a nossa pesquisa, consumir bebidas extremamente quentes pode aumentar o risco de ocorrência de câncer esofágico”, explica Islami.

A comunidade médica alerta que os números relativamente a esse tumor estão subindo rapidamente, em cerca de 60% para os homens nos últimos 30 anos e em cerca de 10% em mulheres no mesmo período de tempo.

Entre os sintomas de câncer de garganta estão dificuldade em engolir, indigestão persistente, perda de apetite e dor na parte superior do estômago, peito e costas. 

(Com informações do Notícias ao Minuto) 

 

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.